badge

quarta-feira, abril 05, 2006

Na defesa é que se ganha

O titulo diz tudo em relação ao jogo que se assistiu ontem a noite no Estádio do Piedense. A equipa que melhor soube defender foi a que acabou por levar o resultado positivo para casa e somar mais 3 pontinhos nesta liga competitiva de 2005/2006.
Para quem assistiu ontem ao jogo, diga-se mais um grande jogo de futebol, foi sem grande admiração que assistiu a um inicio de mais eficaz por parte da equipa da casa que vez com que está se adianta-se no marcador com 2 golos madrugadores. Apesar do aparente maior domínio, enganador da equipa de fora, esta não consegui evitar o melhor contra-ataque da equipa da casa.

Os de fora vieram ontem reforçados de um jogador para a posição de guarda-redes que apesar de uma exibição de grande nivel foi impotente para travar o contra-ataque adversário. Só depois de assistirmos ao 3-0 por volta dos 15 é que se assistiu a uma resposta por parte dos forasteiros com o primeiro golo apos falha de marcação na defesa até ai imaculada da equipa da casa. Não sei se devido a falta momentânea de pernas por parte de alguns jogadores da casa ou mesmo a alguma falta de jeito na parte do domínio da bola de outros, muito trabalho vai ter que feito neste capitulo nos treinos para o próximo jogo neste capitulo, mas em abono da verdade houve uma reviravolta no marcador que passou de 3-0 para 3-4 em apenas 5 minutos. A meu ver a troca do jogador Jaime, que nitidamente estava sem o folgo inicial já a algum tempo, pelo jogador Tó Zé veio mudar mais significativamente o resultado que o abaixamento de forma da equipa da casa.
Mas ao que parece esta passagem para a frente do marcador não trouxe tranquilidade a defesa, e chamar defesa ao que assisti após o 3-4 é ser amigo já que a única defesa que se via em campo era a do guarda-redes que de tanto se mandar para o chão nem folgo teve para a flash interview no final do jogo. Os da casa tiveram então o domínio completo e total do jogo até ao apito final do arbitro e acabaram o final do jogo em grande marcando mais 3 golos perante uma defesa apática e um pouco descontrolada do adversário que apesar das trocas de jogadores pouco ou nada fez até ao final a não ser ver a bola correr e marcar um golo muito festejado pelo jogador/marcador Jaime. Tal foi o festejo que os proprios jodadores da equipa ficaram de boca aberta quem tivesse entrado no estádio diria que tinha sido o golo da vitorio, puro engano era apenas o suavizar de um resultado negativo (7-5).
Em suma foi uma partida equilibrada com um vencedor justo e sem grandes casos. Mais uma vez não se deu pelo arbitro, direi mesmo que o arbitro não esteve em campo de tão discreto que ele foi. Esperemos então pelo próximo confronto de gigantes na Arena da Piedade.

Data - 04-04-2006
Temperatura Ambiente – para ai 18º C
Humidade Relativa do ar – Não sei mas estava boa
Assistência nas bancadas – 2 no máximo 3 se contar com o suplente.
Resultado Final – Equipa da Casa 7- Os de Fora 5
Constituição das Equipas – Ver Site Oficial da Futebolada

Assinado - Reporter Coxo para Xuxu

Nota - Eu desta vez não tive nada mas mesmo nada a ver com a constituição das equipas. Reclamações serão dirigidas ao Mister Jara

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eh pah!!! eu previ que ia marcar 3 golos e marquei!!!! onde é que isso está escrito???
Temos que começar a fazer uma avaliação por objectivos da jogatina...

11:37 da manhã

 
Blogger ERossa said...

Bem eu tambem não disse que tu falhaste para ai uns outros 4 ou 5 golos e nem vou falar em paragens de bola que porque perdi a conta :).

E não querias entrar numa de objectivos por jogatina que ainda acabavas por dever dinheiro ao clube :)

12:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Os objectivos tem que ser discutidos! aliás os que eu falhei foram defendidos pelo guarda-redes! provavelmente porque fazia parte dos objectivos do guarda redes defender aqueles remates!

3:10 da tarde

 
Blogger ERossa said...

Bem eu se calhar estive noutro jogo que os remates que eu vi nem todos foram defendidos pelo guarda-redes. Houve alguns ao lado, por cima, na atmosfera pobrezinho do buraco do ozono. Será esse não contam?

4:07 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home