badge

quarta-feira, abril 19, 2006

Vitoria nos Descontos

Ora bem mais uma terça de futebol europeu ao mais alto nível. O resultado final espelha bem a qualidade do jogo de ontem a noite no Estádio do Piedense, 9-10 não é um resultado a que se assiste todos os dias, por falar em assistência, ontem o Estádio mais uma vez encontrava cheio “de ar” mas cheio. Jogadores como estes mereciam uma maior e vibrante assistência em campo e pena a falta de apoio a ambas as equipas.

Mas vamos ao jogo propriamente dito, o resto são flores ou não. O começo do desafio foi equilibrado com o primeiro tento a ser marcado pelos da casa, por entremedio do jogador Hugo Novais, num potente remate de fora da área. Só é pena o jogador Hugo não conseguir parar a bola em certas ocasiões de jogo para se tornar um grande avançado a nível “mundial”, ou seja lá da rua dele. O treinador vai ter que trabalhar e muito este aspecto durante a semana com os seus jogadores porque tanta perda de bola não é admissível ao nível em que as equipas se encontram a jogar.

Podemos dizer que na primeira parte do encontro a equipa da casa superiorizou-se aos de fora por conseguir anular defensivamente o ataque destes e partindo em contra-ataque para se afastar no marcador que se cifrava em 8-4 ao 45min. Mas ao que parece tal resultado levou a um desleixo por parte dos da casa que pareceu-me a mim adormeceram a sobra da bananeira, eu diria mesmo que vi alguns jogadores a dormir em campo tal era a descontracção. Perdas sucessivas de bolas no ataque que resultaram em varias situações de contra-ataque de 2 e 3 jogadores contra apenas o guarda-redes, que diga-se mais parecia o Ricardo do Sporting tantas eram as vezes que se tinha que dobrar para apanhar as bolas na sua rede, que o resultado acabou por ficar empatado 9-9 mesmo ao cair do pano. Cair do pano pensava eu porque o arbitro não acho que o jogo devia acabar a hora e deu mais 5 minutos de desconto, como também podia ter dado 10 ou 20 enquanto os de fora não marcassem o golinho da vitória.

Para concluir foi um bom jogo de futebol com incerteza no resultado até ao final e muito alem do tempo regulamentar. O trabalho do arbitro ficou um pouco manchado pelo tempo excessivo dado em tempo extra porque de resto em termos técnicos e disciplinares teve nota máxima, também com jogadores com este fairplay até eu apitava bem. Esperemos que para a próxima se assista a uma maior assistência nas bancadas para dar um brilho maior ao “show de bola”. Até a próxima crónica da futebola me despeço com um forte abraço nos leitores virtuais.

Data - 18-04-2006
Temperatura Ambiente – para ai 23º C
Humidade Relativa do ar – Estava um pouco seca
Assistência nas bancadas – 0 no máximo 1 se contar com o suplente.
Resultado Final – Equipa da Casa 9- Os de Fora 10
Constituição das Equipas – Ver Site Oficial da Futebolada

Assinado - Reporter Coxo para Xuxu


Nota – Mais uma vez não tive nada a ver com a constituição das equipas. Reclamações serão dirigidas ao Mister Tó Zé.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este resultado é um escândalo! A culpa é dos avançados que se esquecem que tem que defender…
Mas não é só isso! e último homem? quantas vezes é que perdeu a bola???
E mais: se eu não paro a bola é porque o gosto do jogo corrido!!!!
Ai o catano! :D

10:56 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Apesar de muitas reclamações iniciais as equipas eram equilibradas como demonstra o resultado, ao contrario das escolhas de outros técnicos, em que as equipas ficam tão desequilibradas que dá grandes cabazadas.

11:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

"Nota – Mais uma vez não tive nada a ver com a constituição das equipas", o meu comentário é: mais uma vez o resultado foi equilibrado.

11:36 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home