badge

sexta-feira, outubro 27, 2006

Possível hipóteses para uma mudança de regras na escolhas das equipas.

Com o intuito de acabar com as discussões em relação a constituição das equipas todas as semanas, estive a pensar num esquema baseado nas seguintes regras:

Regra 1

Equipa 1 - O jogador em primeiro lugar na tabela vai ficar com o jogador em ultimo lugar.
Equipa 2 – O Jogador em 2 lugar na tabela vai ficar com o jogador em penultimo lugar.

E assim sucessivamente.

Esquema grafico da regra

Regra 2

No caso de não haver numero par de jogadores mantém-se a ordem de inserção dos jogadores nas equipas, ou seja a Equipa 2 fica sempre com o jogador que sobra.

Regra 3

No caso de o numero total de jogador por equipa ser impar (5 para cada lado ou 7) como não se consegue fazer um par de jogadores com os ultimos a serem escolhidos, como indicado na Regra 1, coloca-se sempre os jogadores por ordem inversa de classificação nas equipas ( Equipa 1 com o jogador pior classificado na lista e Equipa 2 com o jogador melhor classificado da Lista.

Como exemplo tomando em conta as equipas desta semana baseadas neste novo esquema
ficariam ordenadas desta maneira:

Tendo em conta as equipas que jogaram ontem e comparando os pontos não existe uma grande diferença de pontuação entre ambas, apenas um ponto para ambas as equipas:



Fico a espera de comentários sobre este novo esquema que a meu ver parece equilibrado e sem hipóteses de contestação por parte de ninguém já que não há influência de ninguém na escolha de jogadores.

Saudações Desportivas

O Major

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me um critério justo e livre de polémicas. Acho que podemos experimentar.

11:56 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Parece-me bem mas alguém vai ter de bater com a cabeça para fazer estes cálculos todos...
Ou invente-se um programa informático.

3:31 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Manobras de Diversão,
ou talvez deva chamar de
Operações de Charme.

Durante varias semanas ninguém se queixou das constituições das equipas sendo estas estabelecidas por dois jogadores que normalmente aparecem para jogar com mais regularidade.
Ontem é que alguém, após deparar-se ainda no meio da tabela, teve um momento fraco de espírito o que originou o resultado incrível de 14-4 (Ao terminar o jogo estavam 10-2 quando eu fui para a baliza, sofri 4 golos e não marcámos outros tantos). Pior! Equilibrar depois de assegurar a vitoria não é bom sistema mas infelizmente recordo-me desse outro esquema.
Aquilo que se quer dos nossos jogos de 5a feira não é motivo para teses de doutoramento.

Ou se acaba com a Classificação ou então alguém tem que meter na cabeça que não é para o resultado da classificação que nos encontramos às 5as Feiras.

2006.10.27

5:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home