badge

quarta-feira, maio 17, 2006

O Natal chegou mais cedo

Estádio do Piedense cheio, de moscas, para mais um final de tarde de futebol europeu. Duas equipas preparadas para o empate que podia decidir toda uma época de grandes jogos. A temperatura ambiente elevada parecia reflectir o alto nível de adrenalina que se sentia, ou seria o alto nível de sulfato de sovaco que pairava no ar.

Mas passando ao jogo propriamente dito, podemos dizer que se estava a assistir ao jogo de distribuição de prendas entre ambas as equipas, direi mesmo que parecia que estava no natal e abrir prendas, tantas foram as ofertas das defesas ao adversários. E ainda o jogo mal tinha começado e já os da casa estavam a oferecer o primeiro presente, isto na sequência de uma passe directamente para os pés de um surpreendido forasteiro por parte do Pai Natal Hilario, desculpem jogador Hilario. Oferta que foi aproveitada para marca o primeiro tento do desafio para os forasteiros. Mas pelos vistos o “Pai Natal” ainda não tinha acabado de dar todas as prendas e logo na jogada seguinte deu mais uma prenda aos forasteiros na forma de outro passe para os pés deste que agradeceram com mais um golinho, 0-2 aos 5 min.

Mas a tarde ainda ia ficar mais estranha quando os forasteiros também se quiseram armar em Pai Natal e prendaram os da casa com um golo de um alivio contra um jogador da casa, que diga-se não teve tempo de se desviar da bola e ele bem que tentou, fazendo entrar o esférico na baliza desamparada. A prenda seguinte foi ainda melhor dado que os da casa nem sequer tiveram que se mexer muito, autogolo dos forasteiros em mais um lance para mais tarde recordar, 2-2.

Com o resultado empatado parecia que se tinham acabado as prendas, errado, os pais natais de ambas as equipas estiveram numa tarde de grande inspiração sucedendo-se de um lado e doutro as ofertas mais ou menos caricatas que acabaram com um resultado de 6-3 para os da casa nos primeiros 30 minutos de jogo.

Até ao final do jogo ainda se assistiu a um tentativa de reviravolta por parte dos forasteiros mas infelizmente para eles não estavam em tarde de grande afinação nos remates. Por outro lado na defesa não efectuaram uma marcação rigorosa ao Pedro Atacadores que agradeceu as ofertas marcando 5 golos dos 12 finais da equipa da casa (12-8 resultado final).

Em suma assistimos a mais um jogo de altíssimo nível acabando por ganhar a equipa que cometeu menos erros tanto na defesa como no ataque.
Para finalizar ficam aqui duas palavrinhas para o arbitro do encontro, esteve invisível.

Até a próxima crónica da futebola me despeço com um forte abraço nos leitores virtuais.

Data - 16-05-2006
Temperatura Ambiente – Calor, Calor, Calor
Humidade Relativa do ar – Estava um muito húmida devido a muito suor.
Assistência nas bancadas – 0 no máximo 1 se contar com os suplentes.
Resultado Final – Equipa da Casa 12- Os de Fora 8
Constituição das Equipas – Ver Site Oficial da Futebolada

Assinado - Reporter Coxo para Xuxu

Nota – Desta vez tive que fazer eu as equipas senão não ganhava mais um jogo até ao final da época, não aceito reclamações, mai nada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É só para dizer que concordo inteiramente com a nota do reporter pilasoterrivel.

10:09 da manhã

 
Blogger ERossa said...

O reporta não é o pilas e o Coxo para Xuxu. Não sabem ler depois dá nisto.

2:17 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home